sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Na Terra dos Sonhos



















Na terra dos sonhos, podes ser quem tu és, ninguém te leva a mal
Na terra dos sonhos toda a gente trata a gente toda por igual
Na terra dos sonhos não há pó nas entre linhas, ninguém se pode enganar
E abre bem os olhos, escuta bem o coração se é que queres ir para lá morar

Se queres ver o mundo inteiro á tua altura
Tens de olhar p´ra fora sem esquecer que dentro é que é o teu lugar
E se ás duas por três vires que perdeste o balanço
Não penses em descanço, está ao teu alcançe tens de o encontrar

Na terra dos sonhos, podes ser quem tu és, ninguém te leva a mal
Na terra dos sonhos toda a gente trata a gente toda por igual
Na terra dos sonhos não há pó nas entre linhas, ninguém se pode enganar
E abre bem os olhos, escuta bem o coração se é que queres ir para lá morar


Jorge Palma

terça-feira, 23 de novembro de 2010

I am... Invictus














Out of the night that covers me,
Black as the Pit from pole to pole,
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.

In the fell clutch of circumstance
I have not winced nor cried aloud.
Under the bludgeonings of chance
My head is bloody, but unbowed.

Beyond this place of wrath and tears
Looms but the Horror of the shade,
And yet the menace of the years
Finds, and shall find, me unafraid.

It matters not how strait the gate,
How charged with punishments the scroll.

I am the master of my fate:
I am the captain of my soul.


William Ernest Henley

domingo, 21 de novembro de 2010

Svegliarsi

























Mi sveglio al chiaro di Luna!!!

João

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Porquê Sonhar

















Decidi um dia escrever este Blog...
Hoje e porque é um dia especial para mim vou falar principalmente do seu tema, os Sonhos. É sem dúvida o meu tema preferido e aquele que me faz sorrir como uma criança, embora não seja frequente perguntar a outra pessoa qual é o Sonho da sua Vida, esta é para mim a questão fundamental para sentir alguém, diz-me o que Sonhas…
Tenho por hábito escrever os meus Sonhos no meu caderno de capa vermelha, de folhas brancas sujas, comprado numa qualquer loja Nepalesa, não o faço porque posso esquecer de algo tão importante para mim, faço o sim, porque um dia me disseram "João escreve o que Sonhas e um dia cada Sonho se tornará realidade" e foi a partir desse momento, daquele instante que se congelou no tempo, que entendi o que é realmente Sonhar, almejar algo, procurar borboletas no estômago, desejar tudo aquilo que por vezes dura um segundo mas que passa a ser eterno porque o concretizamos, porque o sentimos, porque o vivemos.
Concretizei recentemente um Sonho da minha Vida, ver o nascer do Sol nos Himalaias, ver o Everest, agora que o fiz os meus Sonhos caminham já em outra direcção e é assim que vejo os Sonhos, não basta Sonhar temos a obrigação de procurar realizar o nosso Sonho, seja ele qual for, temos o dever perante nós próprios de o sentir e no dia em que por fim esse Sonho chega, devemos e porque podemos, Sonhar mais um Sonho, desejar, querer e de forma apaixonada realizar novamente.

Não posso deixar de referir hoje dia 10 de Novembro no dia do meu aniversário, outro tipo de Sonho o Sonho das pessoas que Amamos, aqueles que acompanham a nossa vida a cada instante que passa, aqueles que sabem quem sou. A minha Mãe, a melhor Mãe do Mundo. A minha querida Irmã que com o seu feitio de guerreira e olhos doces é uma inspiração de Mulher. A minha grande Amiga Cristina que embora esteja presente na minha vida há relativamente pouco tempo é sem dúvida uma pessoa extraordinária que me enche o coração com o seu jeito independente e com a sua meiguice escondida. A minha grande Amiga Carla, por qual tenho eterna admiração, pela forma directa diria crua como diz o que pensa. A minha grande Amiga Maria Emília sempre pronta a dar-me os seus conselhos sábios. A minha grande Amiga Cláudia sempre disposta a dar como ela própria diz: abraçinhos. O meu grande Amigo Zé companheiro de fotografia e de conversas mil. O meu grande amigo João B. companheiro nas histórias amorosas que povoam as nossas vidas. O meu Grande Amigo João O. pessoa pela qual nutro profunda admiração e um Sonhador de Alma e meia. E por fim mas não por último um Sonho de Mulher que fez recentemente parte da minha Vida de forma mais próxima e pela qual tenho um carinho infinito a Margarida, por todas estas pessoas posso dizer hoje que é um Sonho partilhar a minha, a nossa Vida, é um Sonho poder Sonhar ao vosso lado.

E é tão bonito Sonhar…


João