quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Porquê Sonhar

















Decidi um dia escrever este Blog...
Hoje e porque é um dia especial para mim vou falar principalmente do seu tema, os Sonhos. É sem dúvida o meu tema preferido e aquele que me faz sorrir como uma criança, embora não seja frequente perguntar a outra pessoa qual é o Sonho da sua Vida, esta é para mim a questão fundamental para sentir alguém, diz-me o que Sonhas…
Tenho por hábito escrever os meus Sonhos no meu caderno de capa vermelha, de folhas brancas sujas, comprado numa qualquer loja Nepalesa, não o faço porque posso esquecer de algo tão importante para mim, faço o sim, porque um dia me disseram "João escreve o que Sonhas e um dia cada Sonho se tornará realidade" e foi a partir desse momento, daquele instante que se congelou no tempo, que entendi o que é realmente Sonhar, almejar algo, procurar borboletas no estômago, desejar tudo aquilo que por vezes dura um segundo mas que passa a ser eterno porque o concretizamos, porque o sentimos, porque o vivemos.
Concretizei recentemente um Sonho da minha Vida, ver o nascer do Sol nos Himalaias, ver o Everest, agora que o fiz os meus Sonhos caminham já em outra direcção e é assim que vejo os Sonhos, não basta Sonhar temos a obrigação de procurar realizar o nosso Sonho, seja ele qual for, temos o dever perante nós próprios de o sentir e no dia em que por fim esse Sonho chega, devemos e porque podemos, Sonhar mais um Sonho, desejar, querer e de forma apaixonada realizar novamente.

Não posso deixar de referir hoje dia 10 de Novembro no dia do meu aniversário, outro tipo de Sonho o Sonho das pessoas que Amamos, aqueles que acompanham a nossa vida a cada instante que passa, aqueles que sabem quem sou. A minha Mãe, a melhor Mãe do Mundo. A minha querida Irmã que com o seu feitio de guerreira e olhos doces é uma inspiração de Mulher. A minha grande Amiga Cristina que embora esteja presente na minha vida há relativamente pouco tempo é sem dúvida uma pessoa extraordinária que me enche o coração com o seu jeito independente e com a sua meiguice escondida. A minha grande Amiga Carla, por qual tenho eterna admiração, pela forma directa diria crua como diz o que pensa. A minha grande Amiga Maria Emília sempre pronta a dar-me os seus conselhos sábios. A minha grande Amiga Cláudia sempre disposta a dar como ela própria diz: abraçinhos. O meu grande Amigo Zé companheiro de fotografia e de conversas mil. O meu grande amigo João B. companheiro nas histórias amorosas que povoam as nossas vidas. O meu Grande Amigo João O. pessoa pela qual nutro profunda admiração e um Sonhador de Alma e meia. E por fim mas não por último um Sonho de Mulher que fez recentemente parte da minha Vida de forma mais próxima e pela qual tenho um carinho infinito a Margarida, por todas estas pessoas posso dizer hoje que é um Sonho partilhar a minha, a nossa Vida, é um Sonho poder Sonhar ao vosso lado.

E é tão bonito Sonhar…


João

3 comentários:

  1. Adorei meu grande amigo! ès um Homem bonito com grandes sentimentos e que eu admiro imenso! Um amigo de sempre e para sempre! Continua a sonhar pois o sonho comanda a vida...
    Adoro te
    Bjs da tua best friend Carla

    ResponderEliminar
  2. Adore!! És um Homem fantástico e de quem me orgulho muito de ter como amigo.
    Muitos beijos desta tua amiga que te adora
    Cristina

    ResponderEliminar
  3. Fiquei sem palavras... e olha que é raro..
    És uma das pessoas mais especiais da minha vida. Bjs
    Ana

    ResponderEliminar