domingo, 20 de junho de 2010

Hatchi











«Hatchi o Cão que esperou pelo seu dono 9 anos»

Conheci esta história de encantar num banco de avião, agarrado à pequena televisão e chorei como uma criança…

O filme tem como protagonista Richard Gere que representa o papel de Parker Wilson, um professor universitário que um dia encontra um cão de raça Akita abandonado numa estação de comboio. Nasce entre eles um relacionamento verdadeiramente especial e uma amizade inseparável. Todos os dias Hatchi acompanha Parker Wilson à estação que o leva à Universidade onde dá aulas e todos os dias à mesma hora se senta em frente a essa mesma estação para o efusivamente receber. Esta história de «Amor» entre Hatchi e o seu Dono é de repente interrumpida pela morte do Professor… A partir daquele dia Hatchi dirige-se para aquela estação de comboio à espera do seu Dono, esperando, esperando… As pessoas que conheciam o Professor e o seu cão, também elas não ficaram indiferentes a este «Amor» e era frequente alimentarem-no, admirando a sua dedicação, os seus sentimentos. Hatchi morreu 9 anos depois da morte do seu dono e morreu no preciso local onde todos os dias aguardava alegremente pelo seu Amigo…

Esta história transposta para o cinema é verídica e aconteceu no Japão.

Uma história como a de Hatchi e do seu Dono é sem dúvida uma lição de vida e uma inspiração, para todos aqueles que acreditam que é possível «Amar» incondicionalmente…

Uma história Inimaginavelmente Bela…

João

8 comentários:

  1. É maravilhosa esta história!

    ResponderEliminar
  2. eu amo esse cachorrinho de todo o coraçao...e espero/e acredito q o Sr. Parker estava o esperando no dia em q partiu. Eu amo os animais, tenho 5 cachorros em casa, meu marido é veterinario e ama os animais tbm. E o Hatchi sem dúvida é especial, foi enviado por Deus, com certeza enviado por Deus, pra ser um exemplo de amor/paz/amizade e tantos outros sentimentos q o ser humano está esquecendo. Amo vc Hatchi com toda a intensidade. Chorei muito e quis muito te abraçar e te dar carinho... Fernanda Martinello - São Miguel do Oeste - SC.

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer com toda certeza que foi uma história maravilhosa. Me deixou realmente emocionado. A raça akita e muitas outras tem um grande aspecto amoroso pelo seu dono.

    Muito Bom!

    Charles Farias - Recife - PE

    ResponderEliminar
  4. Eu e minha esposa assistimos a esse filme na semana passada. Nunca chorei tanto assistindo filme. Ainda hoje, me vem a mente aqueles dois olhinhos, do cão que fez o papel do legendário HATCHI. E basta repensar a hitório deese cão que dá lembrança de todos os cahorros que nós tivemos e vem uma vontade enorme de chorar. A prova de que o amor desses animais pelo dono, suplanta qualquer outro tipo de amor, quando se trata de seres diferentes.

    ResponderEliminar
  5. esse filme me emocionou demais...
    o pior é que meu filho quer um Hatchi pra ele...

    ResponderEliminar
  6. me emocioni muito vendo o filme . Chorei feito bebe

    ResponderEliminar
  7. ...palavras não encontro para dizer sobre o AMOR incondicional de Hatchi...assistindo ao filme, sei que realmente ele existe; pois minha pastora Bárbara Ísis, minha filha, sempre me foi solidária e companheira em todos os sentidos. Seu AMOR pela vida e por mim, me fez refletir muito sobre o que podemos ser aos outros e como somos egoístas em demostrá-lo. Morreu em meus braços e parti de mim se foi neste dia tão triste, deixando muita saudade. Sei que algum dia irei estar com ela e poder brincar e correr juntos.

    ResponderEliminar