sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Último


















Hoje é um dia de últimos!

Ultimos...
pensamentos,
sorrisos,
olhares,
abraços,
beijos,
palavras,
desejos,
suspiros,

Hoje é também o meu último post de 2010 e não quero entrar em 2011 sem recordar um momento especial do Ano. Conheci um Espanhol no Tibet, era uma pessoa simples de trato fácil, sorriso espontâneo e de uma alegria contagiante. Visitamos em conjunto alguns templos e neste pouco tempo em que tive o prazer da sua companhia, conheci aquilo que este viajante quis que eu conhecesse. Este Espanhol na casa dos sessenta anos que faz obras em casas e que vive em Londres, dedica a sua Vida a cumprir um Sonho: conhecer o mundo. Pode-se dizer que está bem encaminhado com mais de 100 países visitados, não obstante o seu Sonho contou-me como a sua mulher prefere os comodismos da sociedade moderna, dos spas, dos resorts, das férias na costa mediterrânea Espanhola, etc. Eu digo, são opções, tão só e simplesmente opções, cada pessoa «Sonha» aquilo que entende, como entende, quando entende, é uma escolha de cada um. Este Senhor que acompanhava a sua mulher também nestas viagens, tem o seu Sonho mas tem muito mais que isso tem um plano para ele, tem um caminho que construiu ao longo da sua vida, para que um dia, o último dia, possa dizer cumpri o meu Sonho.
Estavamos de partida do Tibet e na sala de embarque com destino a Kathmandu Nepal, tirou do bolso um pequeno papel e leu-me: "The future belongs to those who believe in the beauty of their dreams". Olhei para o Espanhol, sorrimos os dois, apontei a frase, guardei-a e é essa a frase que me vai inspirar logo quando chegar o último segundo de 2010, mas é também essa frase que me vai acompanhar no primeiro minuto de 2011.

Porque da inevitabilidade do fim, nasce sempre a esperança de um princípio e os «últimos» não são mais que princípios, princípios escondidos…

Eleanor Roosevelt
João

1 comentário:

  1. Tens sempre historias tão bonitas para contar! És uma referência para mim e espero que em 2011 continues a escrever muito e bem, e que continuas nessa tua estrada recheada de sonhos lindos que tenho a certeza que os vais realizar um por um. Não te vou dizer que quando crescer quero ser como tu, porque não me dava jeito nenhum ter barba, mas quero ser mais corajosa e mais temerária para arriscar e perseguir os meus sonhos e projectos! Tu és sem dúvida alguma uma inspiração nessa matéria. Obrigada por existires na minha vida estes dois anos. Que venham muitos mais!

    Bom ano
    Su

    ResponderEliminar